Generic placeholder image
Generic placeholder image
Facebook

Crianças do Colégio Berlaar visitam a Câmara Municipal de Patrocínio

Crianças do Colégio Berlaar visitam a Câmara Municipal de Patrocínio

Na tarde desta quarta-feira, 20, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Berlaarjuntamente com as professoras visitaram a Câmara Municipal de Patrocínio, como parte de uma proposta de estudo dos Três Poderes que foi sugerida pelo método de ensino adotado pela escola.

Para a professora da turma, Marcela Beatriz de Oliveira,a visita à Câmara foi solicitada junto à direção do Colégio e aprovada de imediato, em função da oportunidade de aproximar as crianças do Legislativo. “Quando as crianças foram informadas da visita ficaram muito empolgadas e preparam perguntas para serem feitas aos vereadores. Criança adora o que é novo e diferente,” declara Marcela.

O Presidente da Câmara, Vereador Thiago Malagoli, agradeceu a presença de todos e parabenizou a direção do Colégio Berlaar e aos professores pela iniciativa de visitar a Câmara. “Nós ficamos muito felizes quando recebemos visitas aqui. Aqui é a Casa do Povo, sempre que quiserem vir, estaremos de portas abertas,” afirma Thiago Malagoli.

A Vereadora MarcileneJacinto Querioz participou do encontro e foi entrevistada pelos alunos do Berlaar e afirmou que se o trabalho da Câmara Municipal parar, o trabalho da Prefeitura pára também, isso em qualquer cidade do Brasil. “Todo projeto criado pela Prefeitura tem que passar pela aprovação da Câmara. E o Vereador precisa ser imparcial em suas decisões para não prejudicar a comunidade. O papeldo Vereador é olhar para a comunidade contribuindo para o desenvolvimento do Município,” ressalta a Vereadora.

O Vereador Professor Alexandre também participou da visita e respondeu perguntas feitas pelos alunos referentes ao estacionamento rotativo, novos projetos de lazer, atuação dos vereadores entre outras. “Receber estas crianças é motivo de muita alegria. Precisamos envolver as nossas crianças e os nossos jovens com a política e as questões da sociedade.Só assim, através da educação e da participação, conseguiremos as mudanças que tanto queremos e sonhamos,” declara o Vereador Professor Alexandre.

Comentarios