Generic placeholder image
Generic placeholder image
Facebook

Laticínios Porto Alegre será instalado em Santana de Patos

Laticínios Porto Alegre será instalado em Santana de Patos

A notícia foi dada na tarde desta terça-feira (19), pelo prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, em entrevista a Rádio Clube 98. De acordo com ele, havia interesse por parte da direção da empresa em instalar o laticínio no distrito de Santana de Patos.

Acompanhado do secretário de Governo Edno Oliveira Brito, do presidente da Câmara Municipal Francisco Frechiani, o Prefeito José Eustáquio estive reunido com o presidente do Laticínio Porto Alegre, João Lúcio Barreto e o diretor administrativo Carlos Mathias, onde ficou acordado que a empresa protocolará um projeto junto à prefeitura para instalar uma unidade em Santana de Patos. A previsão é de que a obra comece em julho de 2019 com inauguração prevista para julho de 2020.

A fábrica deverá depois de pronta processar cerca de 500 mil litros de leite por dia gerando entre 200 e 300 empregos diretos. O investimento será na ordem de R$ 90 a 100 milhões de reais. Um terreno de 64 hectares já foi adquirido pela empresa em Santana de Patos. A Câmara deverá agora pautar projeto de lei para transformar o local em distrito industrial. A Prefeitura se comprometeu a buscar junto a Cemig melhorias na rede elétrica no distrito para instalação do laticínio.

O Laticínios Porto Alegre com sede na cidade de Ponte Nova na Zona da Mata mineira, e a 15º maior do país no setor de lácteos, com duas fábricas, uma em Ponte Nova, onde fica a sede e outra em Mutum, na região do Rio Doce e esta concluindo a terceira unidade em Antônio Carlos no Campo das Vertentes. Além das três fábricas, o Laticínios Porto Alegre tem mais três postos de captação de leite. São 750 mil litros de leite captados por dia de mais de 3.000 produtores rurais. Com um portfólio formado por 40 itens, os produtos estão em 4.000 pontos de vendas no Brasil.

Fonte: Clube Notícias

Comentarios