Generic placeholder image
Generic placeholder image
Facebook

Seap vai entregar 40 ambulâncias-celas para unidades prisionais de todo o Estado

Seap vai entregar 40 ambulâncias-celas para unidades prisionais de todo o Estado

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) realiza nesta quinta-feira, 05.07, a entrega de 40 ambulâncias-cela para 40 unidades prisionais de todo o Estado. O Governo do Estado de Minas Gerais é um dos primeiros a adquirir veículos desse tipo. 

Os veículos de médio porte são adaptados para transporte de presos e possuem em seu interior macas retráteis e equipamentos e materiais de saúde. Sua características específicas otimizam os procedimentos de segurança e melhoram as condições de trabalho dos servidores e dos transporte de presos. 

O investimento foi de R$ 7.346.249,52 provenientes do Fundo Estadual de Saúde, que é direcionado ao Sistema Prisional para manutenção de unidades de saúde do Sistema Prisional, aquisição de equipamentos e pagamentos de profissionais da área. 

As unidades prisionais foram escolhidas de acordo com o volume das demandas de escoltas hospitalares. Tal processo foi realizado pela Subsecretaria de Segurança Prisional (Susep), Subsecretaria de Humanização do Atendimento (Suhua) e a Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia (Sulot).

ASCOM/SEAP

Comentarios