Generic placeholder image
Generic placeholder image
Facebook

Diversão e Arte

Lançado pelas ACIP/CDL 4º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado que terá como atração nacional Banda Ira!

Lançado pelas ACIP/CDL 4º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado que terá como atração nacional Banda Ira!

Evento será realizado de 20 a 22 de julho no Espaço Cultural com entrada franca e uma programação para todos os gostos

Um evento que não para de crescer e a cada ano surpreende mais o público pela grandeza, organização e divulgação dos diferenciais culturais, gastronômicos e da economia de Patrocínio e região. Assim, podemos dizer que o Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio chega à sua quarta edição consolidado como um dos mais atrativos eventos de Minas Gerais.

O lançamento da edição deste ano foi feito na noite desta quinta-feira (17/05) no Auditório das ACIP/CDL quando foram recebidos os realizadores, parceiros, patrocinadores, imprensa, associados e demais convidados para o anúncio das atrações.

A abertura foi feita pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Cândido Roriz. Ele deu as boas-vindas a todos, falando da grande expectativa para este ano. “Queremos fazer um festival ainda melhor que o do ano passado, promover um evento a nível estadual, que seja uma referência na cultura, gastronomia e entretenimento de Minas Gerais. Daí a importância de todos os parceiros e apoiadores deste evento”, disse.

Houve ainda uma palestra com Tio Flávio (que tem extenso currículo e realiza cerca de 200 palestras por ano), tendo abordado como todos os envolvidos, em especial os empresários, podem aproveitar as potencialidades do festival e as oportunidades que o evento reserva.

Na sequência foram anunciados o formato e a programação do festival que vai acontecer de 20 a 22 de julho (sexta a domingo) no Espaço Cultural de Patrocínio, mais uma vez com entrada gratuita. O ponto alto da noite foi o anúncio da atração nacional: Banda Ira! que vai se apresentar no sábado, dia 21 — reforçando, com entrada franca. 


Foram ainda apresentadas as seguintes atrações já confirmadas:

• Exposição de Carros Antigos

• Exposição de Artes Plásticas

• Oficinas de Culinária: Pratos Fitness, Massas e Molhos, Suína e Comida Tailandesa

• Chef Show e Mini Chef

• Degustação de Vinhos

• Festival de Chopp

• Atrações de Dança: Tango, Catira, Sapateado, Samba e Contemporânea

• Grande Atração com Minas ao Luar (A ser divulgada)

• Outras bandas confirmadas: The Class, Instruproject, Preta Jay, Grupo Tabinha, Karine Telles, Luiz Salgado, Banda Venosa e muito mais, totalizando mais de 20 atrações!!! 

O presidente da CDL Cezar dos Reis acredita em mais um grande evento. “Em 2018 tivemos uma participação excelente de público e esperamos que neste ano mais uma vez o festival seja coroado de grande sucesso como nas edições anteriores”, comentou.

O Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio é realizado pelas ACIP/CDL tendo como parceiros: Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prefeitura Municipal de Patrocínio, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.

 

E ainda como patrocinadores já confirmados:

1. Cafebras Comercio de Cafés do Brasil S/A

2. Centro Universitário do Cerrado – Unicerp

3. CODEMIG

4. Evollui Comunicação e Marketing

5. Gráfica A3

6. LM Gráfica

7. Madereira Madsul

8. Supermercado Bernardão

9. Uberlândia Refrescos

10. R1 Som

11. Prol Tendas

12. Prime Veículos

 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)



Corrida Nacional da Fogueira acontece no próximo mês em Patrocínio

Corrida Nacional da Fogueira acontece no próximo mês em Patrocínio

No próximo mês a Secretaria de Esportes, estará lançando a edição de número 68, da corrida Nacional da Fogueira em Patrocínio (MG).

Para este ano foram disponibilizados mais de dezesseis mil reais em premiação. A prova será no dia 23 de junho com a largada da Praça Santa Luzia a partir das 19h30 da noite. 

As inscrições poderão ser feitas através do site www.patrocinio.mg.gov.br, ou também pelo E-mail: esportes.smelptc@gmail.com, ou pessoalmente na sede da secretaria Municipal de Esportes, o valor da inscrição será de sessenta reais, com depósito a ser realizado no banco da Caixa, na conta do Conselho Municipal de Esportes, agência: 0143, conta: 00185-30P.006.

Mais informações 34.3839 1800, ramais 458 e 459.

O Rotary Clube Patrocínio promove a 4ª corrida e caminhada de rua

O Rotary Clube Patrocínio promove a 4ª corrida e caminhada de rua

As provas serão disputas em três cinco e dez quilômetros. A prova será realizada no dia 02 de Setembro. As inscrições irão ate o próximo dia 15 de julho e poderá ser feita clicando aqui

Seguindo este progresso, no dia 02 de setembro de 2018, o Rotary Club de Patrocínio Novas Gerações estará realizando a sua 4ª Corrida de Rua. A partir de ações como a da Rotary Novas Gerações, Patrocínio poderá acompanhar esta tendência, tornando as corridas de rua um esporte ainda mais praticado pela sociedade. Saibamos aproveitá-lo da melhor forma possível. O Rotary Club de Patrocínio Novas Gerações, Distrito 4770, é um clube de profissionais que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética. O Clube ajuda a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, prestando serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades. Entidades estas que também atuam em favor de desamparados, missão primordial de todos rotarianos.

            A 4ª Corrida de Rua contará com dois percursos, um de 3km para atletas iniciantes e outros dois de 5 e 10km para atletas experientes, sem distinção de sexos. A corrida terá como percurso a Av. General Astolfo Ferreira Mendes em Patrocínio/MG.

            O Rotary Club de Patrocínio Novas Gerações firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Patrocínio e com várias empresas para realização da 4ª Corrida de Rua. A fim de  estimular não só à competição e à busca de resultados, mas também à importância da prática da atividade física saudável.

Patrocínio, como várias cidades de Minas Gerais, é uma cidade que busca muito incentivar a realização de eventos esportivos dessa natureza, seguindo a tendência mundial. Esta eclosão fomenta o surgimento de um grande número de atletas e a busca de informações relacionadas ao assunto.

O interesse dos atletas e das comunidades contagia a mídia, abrindo mais espaço para notícias relacionadas ao esporte. Apesar disso, o universo da corrida de rua é pouco explorado em termos de publicidade e marketing, portanto se torna uma grande oportunidade para as empresas associarem suas marcas a um esporte em popularização e amplo crescimento.

Fonte: Central da Corrida


Projeto Cinema na Praça exibe três filmes educacionais infanto-juvenis neste sábado

Projeto Cinema na Praça exibe três filmes educacionais infanto-juvenis neste sábado

Neste sábado dia 21 de abril, na Esplanada do Museu na Praça Matriz, o Projeto Cinema na Praça. O evento, realizado em comemoração aos 50 anos de fundação da indústria de alimentos, leva sessões de cinema itinerante a 10 cidades mineiras. O acesso ao evento é gratuito e, além da exibição de filmes, terá boa gastronomia e estandes com produtos da Pif Paf, que estarão disponíveis para o público na praça.

Serão exibidos três filmes educacionais infanto-juvenis, que abordam temas como ética, respeito ao meio ambiente e pluralidade cultural, de grande importância para formação de crianças e adolescentes. São eles: “Chute mais forte do bairro”, “Um convite difícil de engolir” e “Onde está o seu meio ambiente?”, com duração de 30 minutos cada.

A ideia é levar cultura a quem não tem acesso, disponibilizando ainda oportunidade de entretenimento e lazer aos moradores. O projeto começa em Araxá, no dia 20 de abril. Depois de Patrocínio, serão exibidos filmes nas cidades de Divinópolis, Formiga, Piumhui e Capitólio (2,3,4 e 5 de maio); Viçosa e Visconde do Rio Branco (17 e 18 de agosto); além de Teófilo Otoni e Montes Claros (14 e 15 de setembro).

Projeto Cinema na Praça em Patrocínio:

Quando: Dia 21 de abril, sábado, às 19 horas,

Onde: Esplanada do Museu na Praça Matriz

Reunião define detalhes da 9ª Corrida do Trabalhador Vereador João Cunha

Reunião define detalhes da 9ª Corrida do Trabalhador Vereador João Cunha

Foram definidos, em uma reunião na Secretaria Municipal de Esportes na tarde de ontem (17), os detalhes para a 9ª Corrida do Trabalhador Vereador João Cunha.  O evento acontecerá no próximo dia 29 de abril, em comemoração ao do Dia do Trabalho.

A reunião contou com a presença  do secretário de Esportes e Lazer, João Batista Martins Lopes, do subsecretário de Esportes e Lazer, Mauro Henrique Nogueira, do representante do 46º Batalhão capitão Cyro, do comandante do TG 04-020 subtenente Rodney, além de representantes das secretarias de Trânsito e Transporte, Obras Públicas e da Assessoria de Comunicação Municipal que atuarão como parceiros na corrida.

 A corrida terá um percurso de cinco quilômetros, com saída da Praça Santa Luzia e percorrendo as seguintes ruas e avenidas de Patrocínio, Rua Presidente Vargas , Avenida Jacinto Barbosa, Rua Oscar Rodarte, Rua Pinto Dias, Avenida Rui Barbosa, Avenida Faria Pereira, Rua Governador Valadares, Rua Furtado de Menezes e novamente  Rua Presidente Vargas, onde estará a linha de chegada.

As inscrições vão até as 17h do dia 27, custam R$30 e os 200 primeiros inscritos ganharão camisetas.

Haverá premiação nas seguintes categorias, Geral (Masculino e Feminino); Local (Masculino e Feminino) por idade, Masculino - 15 à 19 anos / 20 à 29 anos / 30 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 à 54 anos / 55 anos acima; Feminino - 15 à 24 anos / 25 à 34 anos / 35 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 anos acima.

 

CINEMA. Esplanada do Museu, em Patrocínio, se transforma em cinema ao ar livre

CINEMA. Esplanada do Museu, em Patrocínio, se transforma em cinema ao ar livre

Projeto Cinema na Praça, exibe três filmes como comemoração dos 50 anos da indústria Pif Paf

A Esplanada do Museu na Praça Matriz, em Patrocínio, se transforma em sala de cinema ao ar livre na noite do dia 21 de abril, sábado, quando serão exibidos filmes para a população. A exibição faz parte do Projeto Cinema na Praça, promovido pela Pif Paf, indústria de alimentos, que, em comemoração aos 50 anos de fundação. 

Serão exibidos três filmes educacionais infanto-juvenis, que abordam temas como ética, respeito ao meio ambiente e pluralidade cultural, de grande importância para formação de crianças e adolescentes. São eles: “Chute mais forte do bairro”, “Um convite difícil de engolir” e “Onde está o seu meio ambiente?, com duração de 30 minutos cada (confira a sinopse abaixo). 

O acesso ao evento é gratuito e, além exibição de filmes, terá boa gastronomia. Estandes com produtos da Pif Paf estarão disponíveis para o público na praça. 

A ideia é levar cultura a quem não tem acesso, disponibilizando ainda oportunidade de entretenimento e lazer aos moradores. A indústria leva sessões itinerantes de cinema a 10 cidades mineiras. 

O projeto começou em Araxá, no dia 20 de abril. Depois de Patrocínio, serão exibidos filmes nas cidades de Divinópolis, Formiga, Piumhui e Capitólio (2,3,4 e 5 de maio); Viçosa e Visconde do Rio Branco (17 e 18 de agosto); além de Teófilo Otoni e Montes Claros (14 e 15 de setembro). 

Indústria mineira de alimentos, com sede corporativa em Belo Horizonte, a Pif Paf decidiu comemorar os 50 anos de fundação brindando os moradores de cidades do interior com o glamour do cinema, tendo em que vista que muitas salas de cinema deixaram de existir nestes municípios 

Sinopse dos filmes:

- “O chute mais forte do bairro” (duração: 30 minutos)

O filme aborda o tema ética ao contar a história de Theo, um menino que, em um instante de entusiasmo, quebra a vidraça do Tio Juvenal com uma bola. Para se livrar do aperto, conta uma mentira. Ele percebe que fez a coisa errada, mas não sabe como corrigir o erro. É aí que a amizade surge como apoio e segurança para enfrentar essa situação difícil. Por meio da história, o filme trabalha os conceitos de valentia, honestidade, o valor das palavras, o auxílio dos amigos e a serenidade para julgar pessoas e fatos. 

“ Um convite difícil de engolir e Onde está o seu meio ambiente? (duração de 30 minutos)

Aborda o tema pluralidade cultural ao contar a história de Mai, um descendente de japoneses. No caminho para um almoço especial na casa da Mai, as crianças recordam que ela é descendente de orientais e que já ouviram dizer que japoneses comem peixe cru. E agora? Eles não querem correr o risco de provar comidas diferentes, mas também não querem desagradar a amiga. O que fazer? O filme trabalha os conceitos de de ampliação do conhecimento sobre hábitos culturais, cortesia, gentileza, aceitação das diferenças e flexibilidade. 

Onde está o seu meio ambiente?” (30 minutos)

O tema meio ambiente é abordado no filme ao contar a história de um grupo de crianças que saem de uma aula de geografia animadas a salvar o planeta da poluição. Mas, da observação do caminho de volta para a casa, surgem as perguntas: onde está nosso meio ambiente? Onde ele realmente começa e no que podemos contribuir mesmo para sua preservação? O enredo falar sobre a importância de atitudes como pensar e atuar; observação e reflexão; compromissos da vida coletiva; e adaptação frente às dificuldades.

 

Fonte: Rede Hoje

Foto: Divulgação

Grupo teatral Coletivo Recomendados apresenta espetáculo em Patrocínio

Grupo teatral Coletivo Recomendados apresenta espetáculo em Patrocínio

Coletivo Recomendados apresenta: NÃO RECOMENDADO!

Será domingo (15/04), às 20h:00.

Local: Associação Nipobrasileira na avenida Altino Guimarães, 1337 - Patrocínio MG

Ingressos estão sendo vendidos a R$ 5 reais.

Ingressos antecipados com os integrantes do coletivo ou pelo número (31) 992794831 ou 34 99229 5263

 

Tendo como base questões relacionadas pluralidade das relações afetivas, a montagem é um manifesto em direção ao direito de amar, de viver, ser e sentir! O objeto artístico em questão tem bases técnicas no teatro épico e se propõe a escancarar uma sociedade podre e homofóbica que se veste com trajes de bons tons. Ao mesmo tempo mostra que o amor, o desejo e a empatia do ser humano é sublime independente da sexualidade, gênero, classe, cor ou credo.



9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha” acontece no dia 29 de abril

9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha” acontece no dia 29 de abril

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promove no próximo dia 29 de abril, a 9ª edição da tradicional Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha”. Com largada e chegada na Praça Santa Luzia, a prova que se inicia às 8h, terá um percurso de 5km. As inscrições vão até as 17h do dia 27, custam R$30 e os 200 primeiros inscritos ganharão camisetas.  

Haverá premiação nas seguintes categorias, Geral (Masculino e Feminino); Local (Masculino e Feminino) por idade, Masculino - 15 à 19 anos / 20 à 29 anos / 30 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 à 54 anos / 55 anos acima; Feminino - 15 à 24 anos / 25 à 34 anos / 35 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 anos acima.

Informações Gerais

  1. a) Poderá participar da 9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha” pessoas de ambos os sexos, a partir de 15 anos de idade.

Parágrafo 1º - O atleta menor de 18 anos somente poderá participar da 9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha” mediante autorização de seu responsável legal, sendo que este poderá autorizá-lo através de assinatura da própria ficha de inscrição ou em declaração a parte.

Parágrafo 2º - O atleta ou responsável que assinar a ficha de inscrição isenta a organização, realizadores, promotores, patrocinadores e apoiadores de quaisquer ações e/ou incidentes/acidentes/problemas que possam ocorrer antes, durante e/ou após a realização da prova. O responsável legal ou o atleta assume toda e qualquer responsabilidade pela participação na prova, devendo os atletas participantes estarem aptos fisicamente/clinicamente para a presente corrida.

  1. b) Data: 29º de Abril de 2018 (Domingo), largada às 8h, da Praça da Igreja Santa Luzia (Centro).
  1. c) Inscrições: Todas as inscrições deverão ser realizadas até o dia 27 de abril, às 17h, pelo e-mailesportes@patrocinio.mg.gov.br, pelo telefone (34) 3839-1800 Ramal 459 ou 458 ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Rua Joaquim Carlos dos Santos, 151 / Bairro Cidade Jardim, em frente a APAE), das 8h às 11h/13h às 17h 30min. O valor da inscrição será R$ 30,00 (trinta reais). O Depósito deverá ser efetuado na Caixa Econômica Federal – Conselho Municipal de Esportes: Agência 0143 / Conta Corrente 00185-3 Operação 006.
  1. d) Os corredores do município de Patrocínio – MG deverão anexar à inscrição, cópia de um comprovante de residência em seu nome ou em nome de parentes em até primeiro grau, para que os mesmos possam pleitear a premiação na categoria local.
  1. e) Identificação e Retirada de Kit: O posto de identificação e retirada de kit da Comissão Organizadora estará situado na Praça Santa Luzia (Centro) e iniciará seu funcionamento às 06h, sendo que o mesmo encerrará suas atividades às 7h30min. (meia hora antes da largada). A identificação e a retirada do kit serão realizadas mediante a apresentação de documento oficial com foto e do comprovante original de depósito inerente ao pagamento da inscrição. O atleta, no ato da identificação, receberá seu kit de corrida contendo: uma camisa (200 primeiros inscritos), o número de peito e um chip.
  1. f) Percurso: O percurso será de 05 Km para as categorias masculinas e femininas, com largada e chegada na Praça da Igreja Santa Luzia (Centro).

Parágrafo Único: Os atletas participantes deverão passar pelos dois pontos de cronometragem (largada/chegada e retorno) para terem seus tempos contabilizados, sendo que a premiação dos vencedores ficará condicionada à comprovação da efetiva realização de todo percurso pelo atleta.

  1. g) Responsabilidades e Recursos: A Comissão Organizadora socorrerá, mas não se responsabilizará por acidentes/incidentes e/ou eventuais problemas que possam ocorrer com atletas antes, durante e/ou após a 9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha”, sendo que para esse objeto, não caberá recursos aos atos de juízes do regulamento.
  1. h) As categorias serão definidas pelo ano de nascimento do atleta inscrito.
  1. i) Não haverá dupla premiação, tendo o atleta que optar por uma das categorias na qual foi classificado.

Comissão Organizadora

Parágrafo Único – A Comissão Organizadora será constituída de elementos nomeados pela Prefeitura de Patrocínio – MG, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a ela cabe as seguintes designações e funções:

  1. a) Organização Geral: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer;
  2. b) Supervisão Técnica e Resultado da Prova: CRONOTAG (Adriana Gonçalves Ferraz Valente – ME) de Belo Horizonte – MG, responsável – Juliano Nato Corrêa.
  3. c) Fiscalização e Segurança da Prova: Durante todo percurso haverá fiscais, os quais também serão responsáveis pela segurança da prova. Fiscais: SMEL, Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança e Atiradores do Tiro de Guerra.
  4. d) Postos de Água: Haverá ao longo do percurso, 02 (dois) postos para distribuição de água.
  5. e) Todos os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Desclassificação

Parágrafo Único – Será desclassificado(a) o(a) competidor(a) que:

  1. a) Perder ou alterar o número de inscrição.
  2. b) Não realizar completamente o percurso de 05 Km;
  3. c) Propositalmente, empurrar ou dificultar a ação de outro atleta.
  4. d) Trocar o chip.
  5. e) Ultrapassar dentro do funil de chegada.

Premiação

Parágrafo 1º - Premiação em Troféus para os 05 primeiros lugares das categorias geral, local e categorias por idade; e medalhas para todos os participantes.

Parágrafo 2º - Categorias:

Geral, Masculino e Feminino;

Local, Masculino e Feminino;

Por Idade:

Masculino - 15 à 19 anos / 20 à 29 anos / 30 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 à 54 anos / 55 anos acima.

Feminino - 15 à 24 anos / 25 à 34 anos / 35 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 anos acima.

CAMISETAS PARA OS 200 PRIMEIROS INSCRITOS.

ESPETÁCULO “GRAVIDADE ZERO” SERÁ APRESENTADO NO UNICERP NO SÁBADO, DIA 14

ESPETÁCULO “GRAVIDADE ZERO” SERÁ APRESENTADO NO UNICERP NO SÁBADO, DIA 14

O UNICERP Cultural receberá no próximo sábado, 14, a peça teatral “Gravidade Zero”. O espetáculo terá início às 20h, na Quadra de Esportes do campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A obra é apresentada pela Arve’Luz Teatro e Poesia.

A apresentação é aberta a toda a comunidade e a entrada é franca. A classificação indicativa é 14 anos.

A peça

O espetáculo é um monólogo alternativo de forte carga dramática e interpretativa, sem a necessidade de estilo, comédia, drama, tragicomédia ou outros. Durante a peça, o personagem fica suspenso no ar, em um ambiente que representa um canteiro de obras.

Baseado no texto de Mário Bartolotto, “Gravidade Zero” é uma metáfora para a exclusão de uma pessoa que não se encaixa em uma sociedade dita normal. O autor se inspira em técnicas aéreas circenses para explorar um texto irônico e provocativo. Sem pôr os pés no chão, o personagem revela suas certezas, seu inconformismo e sua solidão, até tomar uma decisão da qual não há volta.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Arve'Luz Teatro e Poesia

1ª Cavalgada da FENACAFÉ presta homenagem ao Sr. Divino Ribeiro

1ª Cavalgada da FENACAFÉ presta homenagem ao Sr. Divino Ribeiro

Em torno de mil e cem cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada em homenagem ao saudoso empresário e produtor rural patrocinense Sr. Divino Ribeiro. 

Após a cavalgada, mais de duas mil e quinhentas pessoas se reuniram no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, onde celebraram a memória do homenageado, e puderam saborear um legítimo almoço caipira ao som da tradicional dupla Mococa & Paraíso. 

Liderados pelo Prefeito Deiró Marra, os cavaleiros e amazonas percorreram cerca de 8 km dentro do perímetro urbano de Patrocínio, passando por diversas ruas e avenidas da cidade.

Já na cerimônia de homenagem, o Prefeito lembrou a importância do Sr. Divino Ribeiro no desenvolvimento da cafeicultura em Patrocínio e disse que a homenagem era uma celebração à vida deste grande homem “Uma homenagem muito justa, foi uma escolha pessoal nossa homenagear o Sr Divino, principalmente porque ele foi uma pessoa extremamente importante para o crescimento da nossa cidade, um homem cujo o coração não cabia no peito, respeitado e amado por todos que o conheciam“ contou.

Muito emocionado, o secretário municipal de Obras, Jorge Marra, contou da bondade do saudoso amigo “Eu falo com muito orgulho, pra mim Sr. Divino foi uma especial, uma pessoa que mora nos corações das famílias patrocinenses, foi um grande homem, um ser humano inigualável, caridoso, um verdadeiro homem do povo, e nós somos do povo, esse Governo é do povo, por isso ficamos muito felizes da família ter aceitado essa homenagem “ disse o secretário.

Falando em nome da Família, Fausto Ribeiro, filho do homenageado, agradeceu a lembrança do Governo Municipal e elogiou a organização do evento “A família recebe essa homenagem com muita alegria e satisfação, estamos muito agradecidos à administração, ao Prefeito Deiró Marra, ao secretário de obras, Jorge Marra, que tão brilhantemente organizaram essa festa que nos emocionou muito, foi uma linda cavalgada que nos maravilhou“ afirmou Fausto.

Ainda durante o evento, os presentes puderam conhecer um pouco da história de Divino Ribeiro, por meio de um vídeo apresentado, além disso, seus filhos foram agraciados com uma placa em memória desse grande patrocinense com os seguintes dizeres:

“Aos familiares de Divino Ribeiro,
Nada mais justo que homenagear a memória de produtor Divino Ribeiro na cavalgada da 1ª FENACAFÉ. Ele que foi um dos pioneiros na produção, mas especialmente na comercialização desse importante produto da nossa economia. Através do seu trabalho, o café de Patrocínio ultrapassou as fronteiras do país. Famoso pelo seu grande coração, deixou um belo legado, sendo verdadeiro exemplo de honestidade e amor ao próximo para seus filhos e para toda a comunidade patrocinense.

Secretaria de Cultura prepara a 26ª Encenação da Paixão de Cristo em Patrocínio (MG)

Secretaria de Cultura prepara a 26ª Encenação da Paixão de Cristo em Patrocínio (MG)

A encenação acontece no dia 28 de março, às 20h30, na Praça Santa Luzia

A Encenação da Paixão de Cristo, que acontece há 26 anos em Patrocínio (MG), vem com novidades esse ano. “Buscamos inovar para preservar o encanto do público, que todos os anos, aguarda ansioso por esse momento”. Afirmou a Secretaria Municipal de Cultura Eliane Ferreira Nunes.

Ainda segundo Eliane, os ensaios estão sendo realizados na Praça Santa Luzia e no CEU das Artes, com a participação de dezenas de voluntários.

A encenação acontece no dia 28 de março, às 20h30, na Praça Santa Luzia. O espetáculo promete emocionar e reavivar o espírito da Páscoa em todos os presentes. Venha participar com sua família!

Ascon/PMP